Pular para o conteúdo principal

Reflexão: Dez bons conselhos para cidadãos honestos e prestantes



1- Não seja tutelado – não permita que as pessoas resolvam as coisas por você, por mais que o problema seja chato de enfrentar. Não finja que acredita em nada do que não acredita; não deixe que lhe imponham uma opinião que você está vendo que não pode ser sua.

2- Não seja colonizado 
– tenha orgulho de sua herança, não seja subserviente com o estrangeiro, não se ache inferior. Coma o que gostar, fale como gostar, vista-se como gostar – seja como seu povo, não seja macaco.

3- Não seja calado 
– seja calado só por educação, até o ponto que isto não o prejudicar. Se prejudicar, só cale a boca quando deixar de prejudicar. Não seja insolente e não tolere a insolência.

4- Não seja ignorante 
– não ser ignorante é um dos mais sagrados direitos que você tem e, se você não usa voluntariamente esse direito, merece tudo o que de adverso lhe acontece. Se você sabe fazer bem o seu trabalho e conduzir corretamente sua vida, você não é ignorante. Mas, se recusar todas as oportunidades possíveis para aprender, você é. Se lhe negam o direito a não ser ignorante, você tem o direito de se rebelar contra qualquer autoridade.

5- Não seja submisso 
– reconheça suas faltas, mas não se humilhe. Não xiste razão na natureza que diga que você tem de ser submisso a qualquer pessoa. Toda tentativa de submetê-lo é muitíssimo grave.

6- Não seja indiferente 
– ser indiferente em relação ao semelhante ou ao que nos rodeia, quer você seja religioso ou não, é um dos maiores pecados que existem, porque é um pecado contra nós mesmos, um suicídio.

7- Não seja amargo 
– as coisas acontecem, aconteceram, ficam acontecidas. Se você for amargo, essas coisas continuam acontecendo. Construa sempre.

8- Não seja intolerante 
– alegre-se com a diversidade humana. Procure honestamente entender os outros. Só não seja tolerante com os inimigos conscientes e comprometidos com o seu fim.

9- Não seja medroso 
– todo mundo tem medo, mas a pessoa não pode ser medrosa. Para viver é fazer, é necessário manter uma coragem constante e acesa. Isto consiste em vencer a própria pequenez e é um dever e uma obrigação para com nós mesmos.

10- Não seja burro 
– sim, não seja burro. Normalmente, quando você está infeliz, você está sendo burro. Quando você está sendo explorado, você é sempre infeliz.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conheça a Barbie Musculosa. A russa que ao invés de brilhar nas passarelas preferiu levar uma vida de "Rato de academia"

linda, mas seu padrão de beleza ainda assusta muita gente. Com rosto de boneca e corpo musculoso e torneado, a halterofilista russa, Julia Vins, conhecida também como Barbie Musculosa tem feito um sucesso estrondoso na internet. Com apenas 19 anos, a moça já conquistou seu espaço no mundo dos fortões e, desde os 18, vem acumulando prêmios em sua categoria no halterofilismo. E, embora sua estrutura física seja bastante controversa, a Barbie Musculosa tem destacado também como modelo fitness em todo o mundo. Mas, claro, apesar das polêmicas e das críticas, a Barbie Musculosa da Rússia não leva em consideração o que “haters” falam e exibe com orgulho seus mais de 40 centímetros de bíceps. Aliás, é no Instagram que é possível notar o sucesso de Julia, que já superou a marca de 95 mil seguidores em suas redes sociais. Mas, afinal, porque será que a Barbie Musculosa escolheu para si esse estilo tão confuso, que contrasta tanto com seu rosto absolutamente perfeit...

93 MILLION MILES - LUAN SANTANA E JOHN KIP - Vídeo | OFICIAL

Reflexão: Singularidade

No mundo moderno, estamos condicionados a nos compararmos com os outros. Assim como vemos, comparamos; assim como comparamos, desejamos. E, como desejamos, perdemos a habilidade de sermos contentes com o que somos e temos. Que tal dar um fim a esse hábito da comparação? Para isso, tenha em mente que: você é singular, único, e é impossível ser igual a outro alguém. Lembre-se, ainda, que a sua vida é um presente e uma oportunidade de criar o seu próprio caminho e de moldar o seu destino. E pra completar, não esqueça que você já tem o que precisa.