Não importa quem você é, quantos anos tem, quanto tem no banco, ou quanto deve ao banco. Não importa a sua raça, sua cor, sua religião, sua fé. Se existe um Deus, ele não está nem aí para a sua opção religiosa. Indiscriminadamente, esse Deus acaba de dar a você mais um presente. Exatamente o presente, o hoje, o dia que amanhece na sua janela. Tudo o que você tem de fazer é agradecer.
E se não quiser agradecer, tudo bem . Eu acho que ele não dá a mínima se você agradecer ou não. E nem por isso vai pegar de volta o seu presente. O dia é seu mesmo se você for ateu.
Mas se preferir ser uma pessoa leve fará bem acreditar em alguma coisa além do que consegue ver. Agradeça o pouco ou muito que você tem, a capacidade de imaginar que possui, a possibilidade de viajar com o pensamento. Porque como você já deve ter avaliado ao olhar a sua volta, as coisas poderiam ser bem piores.
De um jeito, ou de outro, você faz parte do milagre da raça. Se isso o deixa contrariado ou indisposto, meu irmão, aí sim , você tem um problema existencial que é todo seu. Por isso, é melhor abraçar este dia e viver muito bem esse presente. Se você não conseguir enxergar nada de positivo a sua volta. Arrisque andar um pouco de olhos fechados talvez você sinta algo diferente.
Comentários
Postar um comentário