O Palmeiras se reencontrou com a vitória no Campeonato Brasileiro neste sábado graças à atuação inspirada de Marcos Assunção. O volante deu duas assistências e marcou um gol no triunfo por 3 a 1 sobre o Figueirense no Orlando Scarpelli, em Santa Catarina, em jogo que marcou a estreia do treinador Gilson Kleina.
Marcos Assunção deu passes para os gols de Thiago Heleno e de Henrique, marcados antes dos dez minutos de jogo, e fez o seu no segundo tempo. O camisa 20 ainda balançou as redes em um outro lance, quando a partida já estava 2 a 0. Mas o lance foi anulado, pois o árbitro interpretou que Valdivia, que estava em posição de impedimento, atrapalhou a visão do goleiro adversário. O gol do Figueirense foi marcado por Aloísio.
O resultado leva o Palmeiras a 23 pontos, diminuindo momentaneamente para cinco a distância para o Flamengo, primeiro time fora da zona de rebaixamento. Já o time catarinense fica estacionado nos 22 pontos e cai para a vice-lanterna.
No próximo sábado, o Palmeiras recebe a Ponte Preta, ex-clube de Gilson Kleina, no Pacaembu. O Figueirense joga no mesmo dia, quando visita o Vasco, em São Januário.
O jogo
O cenário inicial para o Palmeiras não parecia muito diferente da rodada passada, quando o time começou bem diante do Corinthians, mas rapidamente se descontrolou. Só que, em vez de Luan (que acabou expulso no clássico), Valdivia é quem recebeu cartão amarelo precoce e, apoiado por Henrique, passou a discutir com o árbitro, ainda com quatro minutos.
Mas a sequência da partida, sim, seria diferente. Aos sete minutos, Marcos Assunção cobrou falta da meia esquerda e viu o zagueiro Thiago Heleno desviar de cabeça e colocar a bola entre as pernas do goleiro Wilson, abrindo o placar. Um gol que tiraria muito do peso com o qual os atletas vêm carregando – neste domingo, deixaram o vestiário e subiram o gramado de mãos dadas.
Três minutos depois, em outra falta cobrada com o calibrado pé direito de Assunção, Henrique subiu mais do que Wilson e também usou a cabeça para colocar a bola na rede pela segunda vez. Em tão pouco tempo, uma história completamente distinta das rodadas em que o time jogava ao menos razoavelmente bem sem fazer gols.
Comentários
Postar um comentário